A Associação Veredas, junto ao Medieval Experience Brasil, organiza os maiores eventos de temática medieval do Brasil, focando, após a pandemia, em proporcionar eventos gratuitos e abertos ao público, com acessibilidade, como forme de fomentar a prática desportiva e cultural, bem como o acesso ao Esporte e à Cultura como vetores de transformação social. Assim, os eventos trazem ao grande público uma gama de atrações culturais e desportivas que seriam de difícil acesso, propiciando, de forma gratuita, o maior alcance de tais atividades. Além das atrações, são disponibilizadas atividades lúdicas e de acesso ao esporte, abertas a todo o público e com espaços acolhedores para vulneráveis, PNDs e LGBTQIAPN+, como forma de inclusão social interativa, coletiva e que agrega sensação de pertencimento e acolhimento. Nossos eventos também são pet friendly, abertos ao convívio harmonioso entre pets e comunidades. Os eventos da Associação Veredas levam os visitantes a uma interação com o universo apresentado, propiciando uma vivência renovadora e integrativa, que também propicia experiências coletivas e comunitárias. Além disso, são arrecadados alimentos e rações animais, que são distribuídos a diversas instituições parceiras e que atuam no enfrentamento da fome, da exclusão social e da segregação humana e animal.
Nossos maiores eventos:
Circuito Medieval Experience 2023 (maio e julho)
ATENDIMENTO a 18.000 MUNICÍPES
Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e de Lazer do Município de São Paulo (SEME), visando uma gestão democrática de projetos trazendo em seu cerne a concepção de participação e envolvimento dos munícipes, os eventos Medieval Experience consistem em reviver um Torneio de Combates Medievais, onde há lutas de cavaleiros em armaduras, cujos combates são pontuados em sistema de ranking internacional, e lutas de Esgrima Histórica Medieval, além da reprodução de um autêntico festival medieval, com diversas atrações lúdicas e musicais, além de mercado medieval. Além de assistir aos combates gratuitamente, os munícipes podem usufruir de jogos medievais de madeira, práticas de arquearia e de arremesso de machados, além de workshops de esgrima, swordplay e combate medieval, de modo a valorizar a prática desportiva e do lazer, bem como a tradição dos festivais medievais, oportunizando experiências cognitivas, lúdicas, participativas e inclusivas, que atingem não só os visitantes, mas também os colaboradores. Portanto, o projeto Medieval Experience na Virada Esportiva terá como base a tradição cultural de agregar pessoas no convívio comunitário, como nas cidades medievais, salientando a todos o desejo de fomentar a tradição, trazendo impactos positivos diretos a população, tais como: inclusão social, valorização turística e cultural, levando para os beneficiários o verdadeiro espírito comunitário, com sua edição integrada a condição de implantação das políticas públicas visando uma sociedade participativa e para todos. Vem com o objetivo de oportunizar a inclusão voluntária da população ao lazer e ao desporto.
Copa São Paulo de Combates Medievais (julho de 2019)
ATENDIMENTO a 5.000 MUNICÍPES
Em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, que cedeu redução de custos ao Ginásio Mauro Pinheiro para o desenvolvimento da Copa São Paulo de Combates Medievais de 2019, bem como visando uma gestão democrática de projetos trazendo em seu cerne a concepção de participação e envolvimento dos munícipes, a Copa São Paulo de Combates Medievais teve transmissão ao vivo pela History Channel e realizou a vivência de um Torneio de Combates Medievais, com lutas de cavaleiros em armaduras, cujos combates são pontuados em sistema de ranking internacional, com participação de equipe argentina, além da reprodução de um autêntico festival medieval, com diversas atrações lúdicas e musicais, bem como mercado medieval. Além de assistir aos combates gratuitamente, os munícipes puderam usufruir de jogos medievais de madeira, práticas de arquearia e de arremesso de machados, além de workshops de esgrima, swordplay e combate medieval, de modo a valorizar a prática desportiva e do lazer, bem como a tradição dos festivais medievais, oportunizando experiências cognitivas, lúdicas, participativas e inclusivas, que atingem não só os visitantes, mas também os colaboradores. O evento teve como base a tradição cultural de agregar pessoas no convívio comunitário, como nas cidades medievais, salientando a todos o desejo de fomentar a tradição, trazendo impactos positivos diretos a população, tais como: inclusão social, valorização turística e cultural, levando para os beneficiários o verdadeiro sentido da vida em comunidade, visando uma sociedade participativa e para todos.